Notícias de Caçador e Região

Distrito de Taquara Verde está há 28 horas sem energia elétrica e comunicação

O distrito de Taquara Verde, pertencente para Caçador, está há mais de 28 horas sem energia elétrica e sem nenhum tipo de comunicação, depois de ter sido arrasado por um temporal, que atingiu todo o Estado de Santa Catarina nesta terça-feira, 30.

A rede, que conduz energia até o distrito, foi destruída por árvores imensas, que arrebentaram fios e derrubaram postes, às margens da SC 350, rodovia que liga a cidade de Caçador até lá.

Centenas de casas foram atingidas pelo vendaval, sendo destelhadas. Nesta quarta-feira, as equipes da Prefeitura continuavam no local, atuando para atender os moradores atingidos.

As secretarias de Assistência Social, Agricultura, Infraestrutura, Cultura, Esporte e Turismo e Guarda Municipal estão trabalhando para a recuperação do distrito.

A quadra esportiva teve o alambrado derrubado. Para se ter uma ideia da força do vento, os suportes foram arrancados com a base de concreto que estava enterrada no solo.

Próximo dali, no IBAMA, árvores centenárias foram derrubadas e, outras, “cortadas” ao meio pelo vendaval. Inúmeros postes de energia também estão no chão.

Moradores chegaram a relatar que, após a tragédia, o clima era de desolação na comunidade. “Muita gente chorando, desesperada, por ter perdido tudo que levou a vida toda para construir”, disseram.

A Prefeitura está fazendo o levantamento dos estragos e analisa a possibilidade de decretar Situação de Emergência.

Veja Também
Comentários
Loading...