O vice-presidente do Clube Náutico Marcílio Dias, Mauro Pereira, utilizou rede social na noite de domingo para postar um vídeo onde ironiza o acidente com a Associação Chapecoense de Futebol, em novembro de 2016, onde morreram 71 pessoas. A manifestação foi feita por ocasião do lançamento de um novo plano de sócios.
O dirigente disse, entre outras coisas que “o avião Marcílio Dias não precisa cair pra gente tornar esse time uma potência do futebol Catarinense” e que “não precisamos de tragédia pra tornar o nosso clube grande”.
Assista ao vídeo:
A repercussão foi grande e diretoria do clube de Itajaí emitiu uma nota oficial, tentando explicar tais declarações.
Nota oficial: declaração do vice-presidente Mauro Pereira
O Clube Náutico Marcílio Dias vem através desta nota oficial se posicionar a respeito da declaração do seu vice-presidente Mauro Pereira na noite de ontem, em uma live através do Facebook Oficial, realizada para o lançamento de um novo plano de sócios do clube.
Mauro Pereira citou, em determinado momento, a tragédia da Chapecoense. O acidente nos deixou altamente consternados, e o próprio clube se manifestou se solidarizando com o Clube do Oeste do Estado através de nota de luto e de postagens em redes sociais.
A declaração de que o Marcílio Dias não precisa passar por uma tragédia para se reerguer está colocada pelo diretor no contexto do programa de sócio torcedor do clube. Temos a consciência de que uma administração séria, transparente e comprometida, como existe na Chapecoense, é fator determinante para o sucesso de um programa de sócios. A colocação está no sentido de que a torcida precisa ser solidária ao processo de renovação do clube, sem a necessidade de passar por uma tragédia para que isso venha a acontecer.
Em momento algum a declaração visou desmerecer, diminuir ou denegrir a Associação Chapecoense de Futebol, um exemplo a ser seguido pelo Marcílio Dias em termos de administração, e que temos o total respeito e entendimento de sua grandeza, inclusive antes da tragédia acontecer.
Transmitindo a mensagem do nosso vice-presidente, pedimos desculpa àqueles que se sentiram ofendidos pela declaração, e que em momento algum ela foi relacionada a diminuir a tragédia ou nosso co irmão de Chapecó, um exemplo a ser seguido dentro e, principalmente, fora de campo.
Com informações Rádio Chapecó