Notícias de Caçador e Região

Diocese de Caçador presente no Bote Fé Floripa

A diocese de Caçador participou do Bote fé Floripa, que aconteceu neste sábado, 12, em São José. 100 jovens da diocese representaram 13 paróquias. O bispo Dom Severino Clasen também esteve presente no evento.

De acordo com o Diácono Ederson Iarochevski, foi um momento especial de fé, emoção, alegria e comprometimento com a Nova Evangelização.

“A juventude tocou e foi tocada e agora, motivados e animados, aguardam ansiosamente a peregrinação dos símbolos em nossa diocese que acontecerá dos dias 22 a 25”, destacou.

“O Bote Fé Floripa, como a gente já sabia, era mais que uma festa que um evento, foi sim um momento maravilhoso com Cristo. O momento em que a cruz e o ícone chegaram foi um momento muito marcante, emocionante. Espero que no Bote Fé Caçador a juventude apareça, que os jovens que não vão participar da JMJ no Rio sintam a magia, a alegria que é esse momento da peregrinação pra todos nós. Que o Bote Fé Caçador seja uma benção para as nossas comunidades”, afirmou Cláudio Luz.

Paula Kath, de Rio das Antas, destacou que foi uma mistura de raças, etnias e cidades, com um só intuito, renovar a igreja. “A igreja é jovem. Adorei a oportunidade, uma felicidade imensa em presenciar esse momento. Espero que a peregrinação aqui na nossa diocese seja tão alegre e tão emocionante como nas outras”, disse.

“Bote Fé Floripa foi uma experiência renovadora com a cara da juventude, desde a organização, os shows, a recepção, tudo ótimo. Espero que a peregrinação da Cruz na nossa diocese seja mais um exemplo de evangelização com o carisma e a espiritualidade vibrante da nossa juventude”, destacou Alexandre Cachoeira.

Rui Batista afirmou que o Bote Fé Floripa foi uma mistura de fé, emoção e realização de sonho ao ver bandas católicas nacionais tocando ao vivo. “Foi um momento de reflexão sobre o que podemos ser e fazer como jovens atendendo ao pedido do Papa João Paulo II. A cruz e os ícones em nossa diocese, farão renascer no coração dos jovens a alegria e a esperança, mostrando que a igreja também é lugar da juventude”, acrescentou.

>> Bote Fé Caçador acontece dia 23 de janeiro. Assista a entrevista

Diocese de Caçador presente no Bote Fé Floripa
Veja Também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.