Notícias de Caçador e Região

Dino: acampamentos em frente a quartéis serão desfeitos no dia 1º

O futuro ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino (PSB), afirmou que os acampamentos bolsonaristas em frente a quartéis do Exército serão desfeitos a partir do dia 1º de janeiro.

“Esperamos que ao longo dessa semana as autoridades federais tomem as providencias legais. Se eventualmente não tomarem, a partir do dia 1º, o fará”, afirmou Dino, em entrevista à GloboNews na manhã desta segunda-feira (26/12).

O ex-governador do Maranhão afirmou que os acampamentos se tornaram uma espécie de esconderijo de pessoas com más intenções.

“A Constituição define o direito de reunião como aquele que é exercito sem armas. No momento que isso é quebrado, não estamos mais diante do uso de um direito, mas de um abuso. O próprio investigado afirma que obteve explosivos justamente nesse acampamento ao redor de um quartel”, disse.

Dino se mostra preocupado com a segurança das autoridades e da população após um empresário bolsonarista tentar explodir uma bomba próximo ao Aeroporto de Brasília nesse sábado (25/12). George Washington Oliveira Sousa, de 54 anos, foi preso pela Polícia Civil do DF e transferido para a Papuda.

Um arsenal de armas de fogo foi apreendido em um apartamento alugado pelo suspeito no Sudoeste, área nobre de Brasília. Em depoimento, George Washington contou ter investido cerca de R$ 160 mil em armamentos.

Com informações Metrópoles

Veja Também

Comentários estão fechados.