Notícias de Caçador e Região

DIC da Policia Civil localiza veículo de carga tomado de assalto no PR escondido em Videira

Um assalto registrado no pátio de um Posto de Combustíveis em Campo Largo na região metropolitana de Curitiba PR, na terça feira, (27) mobilizou policiais em busca do local onde estaria o veículo de carga levado pelos ladrões.

O motorista foi rendido por homens armados, levado em seguida pelos meliantes até a região de São Mateus do Sul, no PR, onde ficou sob custódia dos marginais até a manhã desta quarta feira, (28) quando foi liberado e pode acionar a policia e a empresa de rastreamento.

Com o acionamento das policias do PR, o GPS do “Cavalinho”, indicava para a empresa de rastreamento que o veículo tomado de assalto estaria na região Meio – Oeste de SC, o que motivou uma grande operação policial em Videira e Fraiburgo, a fim de localizar a carreta.

Em Fraiburgo, uma intensa movimentação das equipes da Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Videira, foi percebida pela população que, acompanhava os deslocamentos dos policiais por diversos pontos do município.

De acordo com o Delegado Valdir Xavier, que coordenou a operação, depois de intensas buscas por Fraiburgo, os policiais conseguiram localizar o “Cavalinho” da carreta na SC-355, entre Videira e Fraiburgo, em uma chapeação de caminhões.

Chegando ao local, o proprietário do estabelecimento foi abordado, onde segundo a Policia Civil, demostrou que sabia o que estava acontecendo e rapidamente os policiais iniciaram as buscas pelos arredores, onde foi encontrado um revólver calibre .38 e uma luneta utilizada em armas longas, equipamentos que estavam na propriedade do abordado.

Com a recuperação do caminhão Trator tomado de assalto e a posse irregular da arma de fogo, além da luneta de uso proibido, o homem foi preso em flagrante e conduzido a Delegacia da Policia Civil para as providências cabíveis.

De acordo com o Delegado, ele foi autuado em flagrante pelo crime de receptação qualificada, posse irregular de arma e acessório de arma de fogo, sendo após os procedimentos, encaminhado a Unidade Prisional Avançada de Videira.

A troca de informações dos policiais de SC, PR e a empresa de rastreamento, leva a acreditar que a carga do caminhão, esteja no estado do Paraná, onde as buscas e investigações continuam baseados nos últimos sinais registrados pelo GPS.

Com informações Espião Notícias

Veja Também

Comentários estão fechados.