A Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Caçador cumpriu mandado de busca e apreensão na tarde de quarta-feira (25), no estabelecimento comercial dede um rapaz de 28 anos, no bairro São Cristóvão, apreendendo o revólver marca Taurus calibre .38 que aparece nas imagens que circularam em redes sociais, carregado com seis munições intactas.
Conforme vídeos divulgados em grupos de WhatsApp neste mês, o investigado realizava disparos da arma de fogo em uma festa, na tentativa de destampar garrafas de cerveja, colocando em risco os presentes e a si próprio.
Em razão de o investigado possuir registro da arma de fogo, ou seja, autorização para ter o revólver em seu domicílio, não houve sua prisão em flagrante, sendo interrogado e liberado.
O revólver e as munições foram encaminhados ao Instituto Geral de Perícias.
O rapaz foi indiciado pelo Delegado de Polícia pelos crimes de porte ilegal de arma de fogo de uso permitido e disparo de arma de fogo, cujas penas, somadas, variam de 4 a 8 anos de reclusão, além de multa.
A Autoridade Policial ainda encaminhou cópia do inquérito à Polícia Federal, responsável pelos registros de arma de fogo particulares, para abertura de processo administrativo, ao final do qual o investigado poderá perder o direito de ter a arma de fogo em seu domicílio.
Polícia não divulgou o nome do suspeito.