Um possível apocalipse tecnológico já tem dia e horário para acontecer, segundo todos os sistemas de computadores. Sendo assim, o dia 19 de janeiro de 2038, às 3h14min07s da manhã, marca o momento em que os relógios internos de sistemas com processadores de 32 bits atingirão seu limite.
Mas o que isso o apocalipse significa? Em cada dispositivo, independente do do sistema operacional Windows ou iOS, existe um sistema que conta os segundos e assim que chegar ao limite, o sistema operacional de todos os dispositivos podem para de funcionar.
Todos os relógios de computador do mundo contam os segundos desde 1º de janeiro de 1970. Especialistas da área de programação explicam que não importa se os dispositivos são mais atuais ou antigos, a contagem regressiva é feita exatamente a partir desta data.
Não é a primeira vez que um apocalipse tecnológico ocorre
Especialistas alertam que esse problema lembra o temor do “bug do milênio”, quando muitos temiam que a chegada do ano 2000 causasse falhas tecnológicas globais.
Então o chefe da “Comissão 2000” americana John Koskinen com jornalistas e computadores entrou em um avião e voou para onde já havia chegado o ano 2000 para provar que nada iria acontecer.
No entanto, o cenário atual é mais complexo, com menos tempo disponível para ajustes e soluções, exigindo ações rápidas para evitar possíveis consequências.
Com informações ND Mais