Notícias de Caçador e Região

Dia D do Novembro Azul tem a participação de mais de 400 homens

A Prefeitura de Caçador, através da Secretaria de Saúde, realizou no último domingo, 28, o Dia D do Novembro Azul. O objetivo da ação foi incentivar o cuidado integral à saúde e alertar sobre a importância do diagnóstico precoce na luta contra o câncer de próstata.

No dia, foram disponibilizados diversos serviços de saúde aos homens. “O sucesso do evento ficou evidente diante da participação expressiva da comunidade, sendo realizados mais de 400 serviços médicos. Agradecemos a todos os homens que se fizeram presentes nesta ação, bem como a todos que trabalharam para que isso fosse possível”, afirma o secretário de Saúde, Roberto Marton.

Ao todo, foram realizados 58 agendamentos de exames laboratoriais; 100 aferições de pressão arterial e teste de nível glicêmico; 28 orientações de alimentação saudável; 115 intervenções de saúde bucal, entre elas orientações, distribuição de kit de higiene bucal, exames clínicos e agendamentos para a UBS; 23 orientações de saúde mental e dependência química; 47 doses de vacinas aplicadas e 55 testes rápidos realizados.

Veja Também

Comentários estão fechados.