Notícias de Caçador e Região

Dia D de combate ao Aedes aegypti na UNIARP

A Universidade Alto Vale do Rio do Peixe (UNIARP), através dos cursos de Farmácia e Ciências Biológicas realizou sábado (19) uma grande ação de mobilização com o objetivo de eliminar possíveis criadouros do mosquito Aedes aegypti, que transmite os vírus da dengue, da febre chikungunya e da zika. A ação envolveu acadêmicos e professores.

Uniarp

Uniarp

A concentração da ação ocorreu na área de convivência da Universidade com repasse de informações e demonstrações de como fazer iscas para capturar o mosquito transmissor. No local também foram expostos exemplares do mosquito para melhor reconhecimento. A ação envolveu toda a comunidade acadêmica e também foi aberta para toda a população. A ação contou ainda com apoio da Prefeitura através da Vigilância Epidemiológica.

Uniarp

Uniarp
A professora Talize Foppa, coordenadora do curso de Farmácia destaca que é preciso reforçar a atenção da sociedade, para o combate ao Aedes aegypti e assegurar que todos estejam informados e engajados de forma permanente em ações para eliminação dos criadouros do mosquito. Uma força tarefa vasculhou toda a extensão da Universidade em busca de possíveis criadouros do mosquito.

Uniarp

Veja Também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.