Dez vítimas do grave acidente na ponte do Castelhano ainda permanecem internadas no hospital Maicé, em Caçador. Na tragédia, os dois motoristas morreram: do coletivo, que vinha de Santa Cecília e trazia universitários e do caminhão, carregado de tomates.
A equipe da Universidade Alto Vale do Rio do Peixe (UNIARP) esteve novamente no hospital Maicé na manhã desta sexta-feira, 20, para obter informações sobre a situação dos acadêmicos que ainda estão internados.
O presidente da UNIARP, Sandoval Caramori, professor Paulo Cezar de Campos, vice-reitor de Administração e Planejamento, professor Anderson Martins, vice-reitor Acadêmico e a coordenadora de RH Soeni Yamaguchi foram recebidos pela irmã Maria Aparecida Tavares, vice Diretora do hospital Maicé.
A irmã Aparecida destacou que toda a equipe do hospital Maicé se mobilizou para atender as vítimas do acidente e agradeceu também à UNIARP pelo envolvimento de alunos, professores e colaboradores no atendimento.
Na noite de quinta-feira, 19, médicos e enfermeiros chegavam a todo momento para auxiliar. Professores e acadêmicos dos cursos de Enfermagem, Fisioterapia, Farmácia, Psicologia, Serviço Social e outros marcaram presença no hospital até a madrugada.
A equipe da UNIARP conversou com alguns dos alunos e seus familiares hoje de manhã no hospital. Professores do curso de Psicologia também irão no hospital dar suporte aos alunos.
Aulas seguem normalmente
A UNIARP informa que as aulas desta sexta-feira, 20, e de sábado, 21, prosseguem normalmente para todos os cursos.
Pertences dos alunos foram recolhidos
Ainda no hospital, a equipe da UNIARP reuniu e guardou os pertences dos alunos que foram recolhidos pelas equipes de atendimento no local do acidente. Mochilas, bolsas, celulares e outros materiais estão à disposição dos alunos e familiares no setor de Extensão, na Reitoria da UNIARP.
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Confirmadas mortes dos dois motoristas no acidente entre ônibus e caminhão
Saiba quem eram os passageiros do ônibus que sofreu acidente no Castelhano
VÍDEO: Ônibus de universitários é atingido de frente por caminhão