Após ficar conhecido em todo o estado, pelo seu ato heroico, ao prestar socorro a três pessoas que estavam em um carro que tombou na madrugada de domingo, 22, em Videira, o Chapolin Colorado teve a sua identidade secreta revelada.
Trata-se de ninguém mais e ninguém menos que o dj e músico Dudu Locatelli, de 27 anos. Segundo ele, estava em uma desta com amigos quando o acidente aconteceu.
“Eu organizei uma festa a fantasia, que foi mais ao menos até a meia-noite. Depois nós fomos para um ‘after’, em uma sede que fica na parte de cima da loja, no prédio. Eu estava jogando sinuca quando ouvimos um estrondo e descemos correndo”, conta.
Segundo ele, o carro estacionado era de uma amiga, que estava na festa. “Eu fiquei meio em choque, a gente perguntou se eles estavam feridos. Quando vimos que não, tentamos tirá-los de lá. Podia o carro pegar fogo, não sei”, disse.
Locatelli diz que não conhecia as vítimas, que estavam em um carro com placa de outro município. Quando a Polícia Militar e os Bombeiros chegaram, os ocupantes do veículo estavam do lado de fora do automóvel, conscientes. “Hoje eu postei ‘não contavam com a minha astúcia’ para aproveitar os meus 10 minutinhos de fama”, brinca Locatelli.
Capotamento
Conforme o Corpo de Bombeiros, estavam no carro o motorista, de 28 anos, e outras duas mulheres. A corporação foi acionada e prestou atendimento aos três já fora do veículo, que tem placas de Fraiburgo.
Segundo os bombeiros, eles estavam conscientes, orientados e sem lesões aparentes. Os três recusaram atendimento médico no hospital, sendo liberados após exames.
O Corpo de Bombeiros ainda esclare que em situações de acidente com possibilidade de trauma das vítimas não é aconselhável retirá-las do veículo. O correto é aguardar as autoridades para imobilização das vítimas, exceto se houver risco aparente de explosão.
Com informações G1 SC