Notícias de Caçador e Região

Destaques da Semana – Por Jonathan Ribeiro

Esta semana alguns assuntos chamaram a atenção e eis que trago alguns destaques neste espaço.
Como pudemos acompanhar, a situação da pandemia está cada vez aumentando e as medidas restritivas, em tese seguem as mesmas, mas acabaram prorrogadas.

Mas trago ótimas notícias! A lotação do hospital Maicé diminuiu e nesta semana, o número de curados aumentou significativamente, sendo que nesta quinta-feira, 52 pacientes receberam o diagnostico de cura, entre eles um homem que ficou vários dias internado, incluindo dias na UTI usando respirador.

Na UTI, dos 20 leitos, 14 estão ocupados, tendo três pacientes de Caçador e os demais de outros municípios. Já na ala clínica, são 32 leitos, com 12 ocupados, com cinco pessoas de Caçador.

Mas, os cuidados não devem ser menores. Agora, mais que nunca devem ser redobrados para que o número de pacientes e infectados diminua e as medidas passem a serem mais flexíveis.

Bares e Igrejas

Muitas pessoas pessoas reclamaram das igrejas fechadas e bares abertos. Mas, temos que ser sinceros e o velho ditado popular que os bons pagam pelos maus faz sentido. Algumas igrejas (A MINORIA) não estava respeitando as recomendações de distanciamento e lotação. Algumas foram flagradas com muitas pessoas dentro de um espaço pequeno e todas sem máscara. Por conta disto, em reunião entre prefeitos da Amarp, foi optado pela suspensão de missas e cultos.

Já quanto aos bares, não querendo defender bares ou igrejas, mas alguém precisa falar. Os donos de bares pagam alvará e muitas outras taxas e é dali que sai o sustento dele e da sua família, o dinheiro para o aluguel da sala do bar e muitas vezes da casa em que mora. Quanto as medidas, cabe ele fazer valer dentro do seu estabelecimento.

Frango com Coronavírus, na China

Nesta quinta-feira, saiu na imprensa de todo o país que o frango que saiu da Aurora de Xaxim, tinha Coronavírus, lá na China. Estanho, não é?

Mas fui atrás de informações e eis que talvez consiga explicar o que houve. O que foi encontrado na EMBALAGEM do produto lá no país dos XING LING foram resquícios de que em algum momento teve contato com o vírus. Seja no embarque, no navio ou na chegada.

É como se uma pessoa tivesse o vírus, se curasse por conta própria e em algum momento depois fazer um exame de rotina e descobrir que teve contato com o vírus, mas não quer dizer que tenha ficado doente.

Não se preocupem, não é desta forma que o vírus vai entrar em suas casas!

Eleições Municipais

Nesta quinta, foram aprovadas as novas datas das Eleições Municipais 2020 e trago algumas informações muito importantes com as alterações.

As eleições acontecerão nos dias 15 (1º turno) e 29 de novembro (2º tuno nas cidades que for preciso).

As datas para convenções, registro de candidaturas também foram alteradas.

Preste atenção:

As convenções podem ocorrer de 31 de agosto a 16 de setembro. Assim como o prazo para registro de candidaturas, que encerra no dia 26 de setembro. Já o período de campanha eleitoral inicia no dia 27 de setembro, após o registro das candidaturas.

A posse dos candidatos eleitos está mantida para o dia 1º de janeiro.

Candidatos

Muitas pessoas já estão divulgando suas candidaturas nas redes sociais. Algumas, já figurinhas carimbadas, outras pessoas novas que estão se arriscando na política, além é claro, dos vereadores que lançarão a sua reeleição.

Mas fiquem espertos, que muitos MILAGREIROS já estão nas redes apresentando projetos de obras, achando que é possível. Vale ressaltar que a função do vereador é fiscalizar e apresentar projetos para votação. Quem faz obras é o Poder Executivo.

Antes de prometerem mundos e fundo, pesquisem a real função de um vereador para não fazer feio.
Candidatos Milagreiros

Como vimos nas últimas eleições municipais, lá em 2016, começou novamente e a experiência não deu muito certo. Fiquem atentos para não cair em cilada e não acreditem nestas pessoas que agora, ano eleitoral, resolvem vir a público usando as redes sociais falar dos problemas da cidade.

Vi ontem que um “ARTISTA”, pseudo apresentador, está reativando o tal do “telefone vermelho”. Mas o que me deixa intrigado é porque este telefone ficou quase quatro anos inoperante.

Será que a cidade só passa a ter problemas nas vésperas das eleições, como ocorreu nas eleições de 2016? Até por que a mesma pessoa se candidatou lá trás, não se elegeu, mas conseguiu um cargo temporário (por curto espaço de tempo) na atual administração.

E será que neste período, até esta semana, a cidade estava tão fantástica e ficou ruim, com muitos problemas, que ele vai passar a abordar agora? Ao meu ver, isso é oportunismo político.

Estive conversando com meus GUIAS (quem entende de espiritismo vai entender), e tive a informação de que esta mesma pessoa, do telefone vermelho, tem um “meio de comunicação”, qual recebeu dinheiro da Prefeitura, mas agora está trabalhando no marketing de um pré-candidato a prefeito, que naturalmente, é oposição!

Como diz um velho conhecido da cidade que também se acha o milagreiro, tem TEM MUITO LOBO EM PELE DE CARNEIRO…. Abram o olho!!!

Por é isso, pessoa! Tenham todos um bom final de semana e evitem aglomeração e se possível, fiquem em casa!

Até semana que vem!

Por Jonathan Ribeiro
Sugestões e dicas – [email protected]
WhatsApp 49 9 9907-8919

Veja Também

Comentários estão fechados.