Notícias de Caçador e Região

Desespero desnecessário está gerando desabastecimento, em Caçador

Após decreto do Governo de Santa Catarina, para medidas mais severas para tentar parar o contágio do Coronavírus, entre elas, o fechamento de comércios de segunda necessidade, muitas pessoas não respeitaram o pedido de permanecer em casa e foram aos supermercados, nesta quarta-feira, 18.

A busca por mantimentos, onde que as pessoas tinham o objetivo de fazer estoque em suas casa, provocou verdadeiro caos e aglomeros, o que era para ser evitado. A orientação é que as pessoas evitem sair de casa, respeitando o período de quarentena.

Ana Luiza Marini, gerente de marketing do Supermercado Cereal, esta correria por compra de mantimentos é desnecessárias, uma vez que muitas indústrias distribuidoras continuam trabalhando normalmente. Segundo ela, não corre risco de acabar comida, produto de limpeza e higiene. O único produto escasso é o álcool em gel, mas isso devido a grande procura nos últimos dias e as indústrias não estão conseguindo dar conta.

Conforme Ana, o horário de atendimento segue o mesmo sem alteração,  e o que se pede é precaução e muitos cuidados. “Esse é o momento de solidariedade e de pensarmos no próximo. Evitem comprar em grande quantidade, compre somente o necessário para 10, 15 dias, sempre pensando no próximo”, disse.

O Supermercado Cereal pede a colaboração e acima de tudo compreensão, pois o momento é muito delicado.

Ir ao supermercado somente uma pessoa da família, evitar levar idosos ou pessoas dos grupos de risco, evitar levar crianças, se tossir, cobrir a boca com o braço e procurar pagar com cartão, para evitar o contato com o operador do caixa; são algumas orientações.

Veja Também

Comentários estão fechados.