Search
Close this search box.

Derrubado projeto que previa horas-extras a membros da JARI

Notícia Hoje

Notícia Hoje

As informações mais atualizadas de Santa Catarina, do Brasil e do Mundo!

Compartilhe

JARI

A Câmara de Caçador derrubou, com 12 votos contrários, um projeto que previa o pagamento de horas-extras para servidores públicos municipais membros da Junta de Recursos de Trânsito (JARI).

Nos argumentos de alguns vereadores está o fato de que os servidores podem atuar apenas nos seus horários previstos e não precisam fazer horas-extras.

Ferrovia

Caçador está alheio às discussões sobre a ferrovia do frango. Isso é fato. Tanto é que as autoridades locais pouco participaram da predefinição da trajetória do traçado, já praticamente estabelecido pelo pessoal do Oeste do Estado.

A questão foi levantada na Câmara nesta segunda-feira, pelo vereador Ricardo Pelegrinello, que sugeriu a participação maciça de autoridades em um encontro que acontece em Canoinhas esta semana para tratar do assunto.

Ricardo lembrou ainda que a ALL, responsável pela concessão da ferrovia que passa por Caçador, te deixado a desejar até mesmo na manutenção. “Caçador é um município polo e não podemos deixar de lado esta discussão”, completou.

Alencar Mendes também fez questão de ressaltar que Caçador deve participar do debate. “Mas, essa reunião acontecendo em Canoinhas, já deixa claro por onde vai passar esta estrada de ferro”, completou.

Agricultura

Vereador Alencar lamentou a saída do secretário de Agricultura, Tiago Borga. Salientou o ótimo trabalho desempenhado pelo jovem na pasta e, independente de questão partidária, a garantia de apoio aos agricultores.

Cheque em branco

A Câmara aprovou projeto de empréstimo de R$ 7 milhões para a Prefeitura comprar máquinas e pavimentar algumas ruas do município. Aliás, como bem disse o vereador Alencar, os vereadores estão dando um voto de confiança ao prefeito Beto Comazzetto, praticamente repassando um “cheque em branco”.

Extraordinária

A Câmara realiza uma sessão extraordinária nesta semana para a votação de projetos da Prefeitura. Um destina grana para a festa da Fogueira e do Quentão. Os outros são de anulação e suplementação de verbas por causa da péssima confecção do orçamento no ano passado. 

Mais colunas de Rafael Seidel>

Receba notícias, diariamente.

Salve nosso número e mande um OK.

Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp