Search
Close this search box.

Deputado recebe ex-marido de Maria da Penha e provoca reações, em cidade de SC

Notícia Hoje

Notícia Hoje

As informações mais atualizadas de Santa Catarina, do Brasil e do Mundo!

Compartilhe

A vereadora Giovana Mondardo, do PCdoB de Criciúma, se manifestou na sessão desta terça-feira (31) sobre o fato de o deputado Jessé Lopes, do PSL, receber em seu gabinete o ex-marido de Maria da Penha.

Marco Antonio Heredia Viveros foi condenado a 15 anos de prisão por ter tentado matar a mulher, recorreu e conseguiu a redução da pena para uma década. Maria da Penha ficou tetraplégica em razão de um tiro em uma das tentativas, e deu nome à lei mais importante de proteção a mulher vigente no Brasil.

Na Tribuna da Câmara, a vereadora informou sobre a publicação da foto do deputado Jessé Lopes ao lado do homem e lembrou que o dia da publicação foi também o último do mês de agosto, chamado de agosto lilás, em alusão ao combate a violência contra a mulher.

“As vezes eu acho que a gente está vivendo em um surto coletivo, não é possível. Não é possível que um deputado estadual, no dia 31 de agosto, o último dia do Agosto Lilás, que é em alusão ao enfrentamento à violência contra as mulheres e a Lei Maria da Penha poste uma foto com o ex-companheiro dela, condenado por duas vezes tentar matar sua companheira, ex-marido da Maria da Penha, que hoje é paraplégica, porque levou um tiro quando estava dormindo”, discursou a vereadora.

Na publicação, o deputado Jessé Lopes classificou a versão do marido de Maria da Penha sobre o ocorrido como “intrigante”, sem detalhar o que ouviu.

Com informações ND Mais 

Receba notícias, diariamente.

Salve nosso número e mande um OK.

Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp