Início / Notícias / Brasil / Deputado quer proibir venda de anticoncepcionais no Brasil

Deputado quer proibir venda de anticoncepcionais no Brasil

A primeira semana de trabalhos na Câmara dos Deputados já coleciona fatos inusitados. Após a deputada Joice Hasselmann (PSL) realizar um ‘exorcismo’ de seu gabinete usado anteriormente por Lula, foi a vez de outro deputado do PSL criar polêmica. Márcio Labre pretende proibir a venda de nada menos que anticoncepcionais.

No Projeto de Lei 261/2019, Labre quer acabar com o “comércio, a propaganda, a distribuição ou a doação de todo e qualquer micro abortivo”. O deputado federal acredita que pílulas do dia seguinte, de progestógeno (conhecidas como minipílulas), implantes anticoncepcionais e até mesmo dispositivos intrauterinos (como DIU) são métodos abortivos.

“Como se não bastassem as normas técnicas do Ministério da Saúde, instruindo os hospitais da rede pública a praticarem o crime do aborto contra crianças de até cinco meses de gestação, recentemente o mesmo Ministério anunciou a liberação do uso de um abortivo conhecido como ‘pílula do dia seguinte'”, argumenta Labre no texto.

Com informações SBT Brasil 

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Sobre Notícia Hoje

O Portal Notícia Hoje foi criado com o objetivo de ser uma alternativa na comunicação online. Trazendo notícias de Caçador e região, aborda política, economia, segurança, esportes e variedades e já se consolidou como referência na informação com rapidez e credibilidade.

Veja também

Funkeiro MC Sapão, do hit “Vou Desafiar Você”, morre no Rio aos 40 anos

O cantor de funk Jefferson Fernandes Luiz, conhecido como MC Sapão, morreu no Rio de …