Search
Close this search box.

Deputado é atingido em conflito entre PM e servidores contra reforma da Previdência em SC

Notícia Hoje

Notícia Hoje

As informações mais atualizadas de Santa Catarina, do Brasil e do Mundo!

Compartilhe

A Polícia Militar e trabalhadores entraram em conflito na tarde desta quarta-feira (4) em frente à Alesc (Assembleia Legislativa de Santa Catarina). Os PMs precisaram conter manifestantes que ameaçaram invadir o parlamento. O deputado Ivan Naatz (PL) foi atingido por uma bomba de efeito moral ao entrar no prédio.

Desde 12h, entidades sindicais ocupam a região em protesto contra a reforma da Previdência em Santa Catarina. O clima esquentou por volta das 14h, quando os manifestantes tentaram invadir a casa parlamentar, isolada por conta da pandemia de Covid-19.

No momento em que houve a tentativa de invasão, a tropa de choque utilizou bomba de efeito moral. Os manifestantes chegaram a jogar cadeiras contra os policiais. Alguns servidores se feriram. Por volta das 14h45, a situação já havia sido controlada. A violência, entretanto, foi isolada.

Diversas entidades sindicais se manifestam contra o projeto. Entre elas, o Sintespe (Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público Estadual), a CUT (Central Única dos Trabalhadores), a Adepol (Associação dos Delegados de SC), o Sinjusc (Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário do Estado), a APRUDESC (Associação dos Professores da UDESC), entre outros.

Com informações ND Mais 

Receba notícias, diariamente.

Salve nosso número e mande um OK.

Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp