Search
Close this search box.

Deputado de SC pede suspensão temporárias de jogos violentos após ataque em Blumenau

Notícia Hoje

Notícia Hoje

As informações mais atualizadas de Santa Catarina, do Brasil e do Mundo!

Compartilhe

O deputado federal Zé Trovão (PL), de Joinville, no Norte de Santa Catarina, enviou um pedido ao Ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, a suspensão temporárias de jogos violentos. A solicitação foi realizada nesta segunda-feira (10), cinco dias após o ataque à escola de Blumenau.

O legislador justifica o pedido citando a informação de que o agressor teria cometido o crime após utilizar um chat de jogos violentos. “Essa informação sugere que o indivíduo pode ter sido influenciado negativamente pelos conteúdos violentos presentes nesses jogos”, comenta.

A partir da informação de que o ataque teria sido motivado por um jogo, o deputado pediu a suspensão temporária, pelo prazo de 30 dias, da disponibilização e venda de jogos eletrônicos que incitem comportamentos violentos até que seja concluída a investigação sobre a motivação do ataque na creche de Blumenau.

No entanto, a Polícia Civil de Santa Catarina informou no último sábado (8) que a investigação não apontou indícios de que a ação criminosa teve relação com algum jogo.

Além do pedido relacionado ao crime ocorrido em Blumenau, o deputado também pede que o Ministério da Justiça investigue com mais profundidade a relação entre os jogos eletrônicos e incitação da violência, a fim de identificar possíveis medidas regulatórias para prevenir a venda e uso desses jogos no país.

O deputado afirma que reconhece a importância da indústria dos games, mas que a mesma deve seguir a legislação brasileiras no que diz respeito aos conteúdos e classificações indicativas.

“É importante que o Estado adote medidas para prevenir a violência em nossa sociedade e garantir a segurança das nossas crianças e adolescentes”, completa.

Com informações ND Mais 

Receba notícias, diariamente.

Salve nosso número e mande um OK.

Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp