Search
Close this search box.

Deputada Ana Campagnolo quer CPI para investigar aborto de menina de 11 anos em SC

Notícia Hoje

Notícia Hoje

As informações mais atualizadas de Santa Catarina, do Brasil e do Mundo!

Compartilhe

A deputada estadual Ana Campagnolo, do PL, informou através de suas redes sociais que quer uma CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) na Assembleia Legislativa de Santa Catarina para apurar as circunstâncias do aborto realizado em uma menina de 11 anos vítima de estupro em SC.

O Ministério Público Federal confirmou que o procedimento foi realizado na noite de quarta-feira (22). A gestação já tinha 29 semanas. Para  abertura da CPI são necessárias 14 assinaturas.

A deputada contabiliza, além de seu próprio voto,  por ora cinco deputados comprometidos com a assinatura: Jessé Lopes, do PL, Ismael dos Santos, do PSD,  Kennedy Nunes, do PTB, Jair Miotto, do União Brasil e Bruno Souza, do Novo.

O caso foi publicado pelos portais Catarina e  The Intercept. O relato inicial é que a mãe teria procurado o Hospital Universitário em Florianópolis, mas a instituição não realizou o procedimento em razão de, à época a gravidez já estar na 22ª semana, e não haver decisão judicial para a realização.

A família recorreu à justiça, que afastou a menina do convívio familiar, mantendo-a em um abrigo. Após a repercussão, o Ministério Público Federal recomendou ao Hospital nesta semana que o aborto fosse realizado.

Com informações ND Mais 

Receba notícias, diariamente.

Salve nosso número e mande um OK.

Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp