Search
Close this search box.

Depois do mutirão de cataratas, Prefeitura realiza cirurgias de outras especialidades

Notícia Hoje

Notícia Hoje

As informações mais atualizadas de Santa Catarina, do Brasil e do Mundo!

Compartilhe

Depois de mais de 200 pessoas já terem sido operadas no mutirão de cataratas, a Prefeitura de Caçador, em parceria com o Governo do Estado e Ministério da Saúde, já está realizando o mutirão de cirurgias eletivas.

Ao todo, 35 mulheres estão sendo atendidas com cirurgias ginecológicas de laqueaduras e histerectomias nos hospitais de Fraiburgo, no Maicé e de Santa Cecília.

Além destas, foram realizadas cirurgias gerais, como colecistectomias e herniorrafias em 20 pessoas, no hospital Maicé, e de adenoide e amígdala desde novembro em 44 crianças, finalizando em dezembro, no hospital de Fraiburgo.

Nos próximos dias, 10 homens farão cirurgia de vasectomia em Fraiburgo. “O fato de as pessoas fazerem cirurgias em outras cidades e não apenas em Caçador é uma determinação do Governo do Estado, através do Serviço de Regulação Estadual (SISREG)”, destacou o secretário de Saúde, Ademar Schmitz.

Estas cirurgias foram liberadas pelo Governo do Estado para diminuir as filas de espera na baixa e média complexidade.

E, visando dar mais agilidade a esta fila, a Prefeitura também vai contratar serviços, que envolvem estas cirurgias de baixa e média complexidade do hospital Maicé a partir do próximo ano. “Estamos investindo alto em Saúde e faremos um convênio mensal com o hospital para compra de serviços, que incluem diversos procedimentos cirúrgicos. Estamos trabalhando para melhorar a qualidade de vida da população”, finalizou o prefeito Saulo Sperotto.

Receba notícias, diariamente.

Salve nosso número e mande um OK.

Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp