Notícias de Caçador e Região

Depois do calorão, temporais avançam em SC

Para quem estava pensando em aproveitar o sol que finalmente deu às caras em Santa Catarina para pegar uma praia no fim de semana, a previsão do tempo não traz boas notícias.

As temperaturas que chegam até 29ºC nesta sexta terão influência de uma nova frente fria a partir deste sábado (23), com pancadas de chuva e chances de temporais. Além disso, há alerta da Defesa Civil também para mar agitado com ondas de até três metros entre o Litoral Sul e a Grande Florianópolis.

Segundo o alerta marítimo emitido pelo órgão, a partir do meio-dia deste sábado um sistema de baixa pressão favorece o mar agitado no Litoral catarinense. A condição se mantém até o final da segunda-feira (25).

De acordo com a Defesa Civil, as ondas em direção nordeste devem ter altura de 2,5 metros até 3 metros entre o Litoral Sul e a Grande Florianópolis. Nas demais áreas costeiras do Estado, chega a até 1,5 metro.

O alerta é de risco moderado para ocorrências relacionadas à agitação marítima, nas regiões mais afetadas.

Dessa forma, em dias de mar agitado a indicação do órgão é de que a população evite banhar-se no mar e caminhar ou pedalar na orla. A navegação e pesca também são contra indicados.

Com informações ND Mais 

 

Veja Também

Comentários estão fechados.