Notícias de Caçador e Região

Depois de 5 dias, governador Carlos Moisés se manifesta sobre apagão, mas não cita Caçador

O governador de Santa Catarina, Carlos Moisés da Silva, se manifestou nesta quarta-feira, 2, sobre o apagão que assolou Caçador por 95h. O município ficou totalmente às escuras ainda na noite de sexta-feira, 28, e só teve a energia reestabelecida na noite desta terça.

Com a manifestação tardia sobre o ocorrido, o chefe do executivo do Estado alegou que é inaceitável o que ocorreu em Caçador e região. “Depois da retomada do fornecimento de energia elétrica, que foi a prioridade nestes dias, determinei a criação de um grupo de trabalho para traçar um diagnóstico claro das fragilidades do sistema e encaminhar soluções o quanto antes”, frisou.

Carlos Moisés disse ainda que em 2019, já informou a ANEEL sobre a necessidade de incremento na transmissão para a região. A agência realizou um leilão que promoverá investimentos de uma nova linha de transmissão de 230kV, até 2023, para que haja redundância na transmissão de energia elétrica ao Meio-Oeste.

“Vamos em busca de antecipar esta obra junto ao órgão regulador. É preciso tornar o sistema mais resiliente. Isso jamais pode voltar a acontecer em SC”, finalizou.

 

Veja Também

Comentários estão fechados.