Search
Close this search box.

DENÚNCIA: Mesmo sob ameaça de multa, Casan deixa metade de Caçador sem água, de novo

Notícia Hoje

Notícia Hoje

As informações mais atualizadas de Santa Catarina, do Brasil e do Mundo!

Compartilhe

Mesmo com uma Ação Civil Pública aberta contra a Casan, a empresa deixou quase metade de Caçador sem água novamente. Desta vez, as reclamações vêm de moradores do Municípios, Martello, Mutirão e Vila Santa Teresinha, que estão sem água há mais de 24 horas, desde a noite do domingo, 25. Durante a manhã desta terça-feira, 27, foram dezenas de ligações de moradores reclamando da situação. 

A falta de água tem sido uma constante por parte da Casan, que já deveria ter deixado o município, mas entrou com várias ações judiciais para manter a concessão dos serviços, mesmo que de forma precária, como está acontecendo.

Na Ação Civil Pública, a Justiça definiu como multa diária de R$ 1 mil por residência sem água há mais de 4 horas.

As denúncias devem ser encaminhadas diretamente para a Casan. Para isso, o cidadão pode se dirigir ao escritório da empresa, ao lado dos Bombeiros, já que não há mais atendimento ao público no telefone. Se acaso os consumidores não conseguirem este contato, devem entrar em contato com o Ministério Público e formalizar suas denúncias.

A situação

A Prefeitura havia conseguido uma liminar na Justiça local para que a Casan saísse de Caçador. Entretanto, mesmo prestando um serviço de péssima qualidade, a Casan conseguiu novo recurso, agora em Florianópolis, tendo o direito de permanecer no município.

Neste caso, é a Casan a responsável pelo abastecimento de água e, se acaso houver falta, é a Casan quem deve ser procurada e denunciada.

Receba notícias, diariamente.

Salve nosso número e mande um OK.

Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp