Notícias de Caçador e Região

Delegados apresentam propostas caçadorenses para o SUAS

De 16 a 18 de novembro Caçador esteve representada na 10ª Conferência Estadual de Assistência Social em Florianópolis, onde os delegados municipais apresentaram e defenderam na capital do Estado as propostas aprovadas na 10a Conferência Municipal que ocorreu em Caçador no dia 24 de julho, com o tema: “Consolidar o SUAS de vez rumo a 2026” e lema: “Pacto Republicano no SUAS rumo a 2026: O SUAS que temos e o SUAS que queremos”.

O prefeito Beto Comazzetto e a secretária municipal de Assistência Social, Beatriz Ribeiro dos Santos, receberam os conselheiros parabenizando pelo trabalho. Beatriz explica que a principal características dasConferências é reunir o Governo e a Sociedade Civil para discutir e decidir as prioridades nesta área. Todo este conjunto objetiva um planejamento e a construção de um plano decenal para o Sistema Único de Assistência Social (SUAS), a partir da avaliação do desenvolvimento deste Sistema em nível municipal. Depois disso, o trabalho seguepara as conferências estadual e nacional, sempre buscando o desenvolvimento das ideias sobre o SUAS.

Os delegados caçadorenses em Florianópolis foram Rubens Ribeiro (representando entidades e organizações de Assistência Social); Vanessa Susin (representando entidades dos trabalhadores do SUAS); Dianeza Lourenço de Mello e Suellen Aparecida Domingues (representando organizações de usuários do SUAS); e ainda Carlos Antônio Arruda Wagner e Adriane Alves da Cruz (representantes governamentais de Caçador).

Veja Também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.