Notícia Hoje

Delegado Locatelli participa de reuniões com deputados em Brasília

O delegado de Polícia Civil Fabiano Locatelli participou de reuniões com deputados em Brasília nesta terça e quarta-feira, 21 e 22. Locatelli é membro da Adepol SC e esteve com o grupo na capital brasileira.

Os encontros com os deputados federais da bancada de SC tem como objetivo de manter, na reforma da previdência, a Polícia Civil como categoria que exerce atividade de risco, assegurando assim o direito a aposentadoria especial nos moldes constitucionais e infra atuais.

Publicidade

A proposta inicial do governo seria manter as polícias civis fora dessas categorias diferenciadas e, portanto, conferir aposentadoria integral aos 65 anos de idade com pelo menos 35 de contribuição. Segundo a Adepol isso é inviável já que a expectativa de vida média do policial no Brasil fica em 63 anos de idade.

“Se assim for vamos morrer trabalhando. Todos os deputados de SC que conversamos se mostram mto sensíveis e compreensivos com nossas reivindicações e várias emendas foram apresentadas na tentativa de reverter a proposta inicial. A luta é grande e representantes de todas as categorias da segurança pública dos Estados e da União estão fazendo suas ponderações no Congresso Nacional”, disse Locatelli.

Sair da versão mobile