Deixe a gente trabalhar!
Não, não sigo o refrão dito por alguns deputados federais que defenderam o presidente Temer na votação que decidiu arquivar as denúncias contra ele na semana passada, pelo menos enquanto ele estiver na Presidência da República.
Defendo que Michel Temer – ou qualquer pessoa com denúncias graves – deva ser investigado até o fim. Sou contra jogar o lixo para baixo do tapete, entendo que perdemos uma oportunidade de passarmos o Brasil realmente a limpo.
Agora, não dá para ficar chorando o leite derramado, pelo contrário.
As denúncias contra o presidente paralisaram o país no momento da tão necessária retomada econômica. Se os deputados federais decidiram que não caberia investigação pelo Supremo neste momento, cabe ao eleitor dar seu recado a eles na eleição do ano que vem.
E aí sim podemos e devemos fazer a diferença.
Retomada
Precisamos agora que os políticos deixem a gente trabalhar e atrapalhem o menos possível.
O setor produtivo precisa de tranquilidade e segurança para voltar a investir.
O período é propício. Estamos próximos ao fim de mais um ano e o Natal é o grande momento do consumo. É a melhor data de vendas para o comércio, movimentando toda a cadeia produtiva.
Mais gente consumindo, mais gente vendendo, mas gente produzindo, trabalhando. Este é o círculo que movimenta positivamente a economia e devemos retomá-lo, com responsabilidade e não com ilusões, como aconteceu num passado não tão distante.
Bola para frente!
O Brasil é muito maior que seus políticos. Vivemos nos últimos anos momentos de turbulência, por conta da corrupção. O país paralisou, a economia estagnou, gerando a maior recessão da nossa história.
Precisamos aprender com tudo o que aconteceu.
Agora é arregaçar as mangas e recuperar o tempo perdido.
E por favor, políticos.
DEIXEM A GENTE TRABALHAR!