Notícias de Caçador e Região

Definidos os primeiros candidatos a prefeito e vice em Caçador – Por Rafael Seidel

Eleições 2016

Está homologado. Os primeiros candidatos a prefeito e vice em Caçador são Assis Pereira (PSB) e Osmar Barcaro (PR). A convenção aconteceu há pouco, na noite desta sexta-feira, 29, na Câmara Municipal. A grande surpresa, noticiada de forma antecipada por esta coluna, foi a adesão do PDT ao projeto.

As conversas com os pedetistas já vinham de longa data, articuladas por Assis e Barcaro. Só faltava bater o martelo, o que aconteceu na convenção.

Se alguém ainda duvidava desta coligação, já pode mudar de opinião.

Eleições 2016 1

O projeto da coligação é pregar o novo, com Assis e Barcaro, ante as propostas que devem ser colocadas na mesa para as disputadas de outubro.

“Um projeto diferenciado, com boas propostas e possibilidades reais de serem concretizadas”, disse Assis.

Eleições 2016 2

Além do PDT, estão juntos na coligação o PC do B e o PTB. Nas proporcionais, vão ficar PDT e PR em uma chapa e, na outra, PC do B, PTB e PSB.

Eleições 2016 3

Do lado do PDT, estavam presentes o presidente Januário, vereadores Fernando Scolaro e Wilson Binotto, além do ex-vereador Itacir Fiorese, o Fically. Ausência bastante notada foi do ex-vereador, professor Marcos Creminácio.

Eleições 2016 4

Nesta mesma noite, o PT realizou um encontro municipal e reafirmou a pré-candidatura de Thiago Borga a prefeito, além de referendar o nome dos candidatos a vereadores.

A convenção oficial do partido acontece no dia 5 de agosto, quinta-feira.

Eleições 2016 5

Até a noite desta sexta-feira, 29, outra coligação estava praticamente formada: DEM, PSD, PPS junto com o PSDB, em torno da candidatura de Saulo Sperotto. A briga, assim como já vem se estendendo, é pela definição do vice.

Fontes do Além afirmam que existem membros do PSDB que insistem que o partido deve ir com chapa pura, com nomes bastante negativos para a composição. Se Saulo tem alguma condição para disputar o primeiro lugar na eleição é coligando. Com chapa pura, pode “pendurar as chuteiras”, perdendo, inclusive, todos os partidos de apoio.

Eleições 2016 6

E o PMDB? ZzZzZzZzZzZzZzZzZzZzZzZzZzZzZzZz

Veja Também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.