Notícias de Caçador e Região

Definidas regras de utilização da pista Olímpica de Caçador

A Prefeitura de Caçador definiu as regras de utilização da pista Olímpica Ivo Roman Ros. O local estará aberto para a comunidade, das 6h (6 horas da manhã) às 23h (11 horas da noite), para a prática de esportes, incentivando o exercício físico e a melhoria da qualidade de vida.

As regras, que constam no Regimento Interno da pista, foram definidas para garantir que todos tenham a melhor condição de usufruir do local conforme suas necessidades e interesses.

“O auxílio de todos será fundamental para que as regras sejam cumpridas. Elas foram pensadas de maneira a fazer com que a convivência dos diversos grupos interessados na utilização do espaço seja harmoniosa e que a conservação do espaço e dos equipamentos seja otimizada ao máximo”, destacou o vice-prefeito Alencar Mendes.

Dentro dos horários previstos, qualquer cidadão pode ter acesso ao local. Entretanto, é proibido, por exemplo, a utilização de bicicletas, patins, patinetes, skates no interior da Pista Olímpica, especialmente na área da pista de atletismo.

“A utilização de bicicletas como meio de transporte é estimulada e será destinada uma área, no interior da área da Pista Olímpica, para servir de “bicicletário”. A existência desta área não significa a liberação do uso da bicicleta no interior da Pista”, completou Alencar.

Por outro lado, a utilização de cadeiras de rodas, por exemplo, é permitida, inclusive no interior da pista.

São proibidos ainda animais, mesmo que conduzidos por coleiras, armas, som alto, bebida alcoólica ou substância tóxica.

Já com relação à utilização para atividades físicas na pista emborrachada, os cidadãos deverão estar atentos que as caminhadas devem ser realizadas nas raias mais externas, ou seja, as raias 5 e 6.

Já para a prática de corrida, de atletas ou cidadãos desacompanhados de professor/treinador será realizada nas raias 3 e 4.

Para a preservação do piso, as raias internas (raias 1 e 2) serão destinadas exclusivamente a atletas, em horários de treinamento e acompanhados dos técnicos/treinadores.

Quanto ao gramado central, está liberado para a prática de qualquer atividade, mas é proibido o trânsito com chuteiras nas áreas de piso emborrachado, seja na Pista de Atletismo, seja nas áreas de Saltos e Lançamentos, mesmo que este trânsito seja rápido.

Para evitar que o lixo seja jogado ao chão, algumas lixeiras foram instaladas no local, bem como os banheiros ficarão abertos durante o período em que a pista estiver aberta. “Incentivamos os cidadãos a desfrutarem deste espaço, reformado, para praticarem suas atividades físicas e cuidarem da sua saúde. Qualquer que seja a atividade, previne doenças e dá mais qualidade de vida para as pessoas”, finalizou Alencar.

Mais melhorias

Além do piso emborrachado, que tem 1 ano de garantia e já recebeu melhorias, as obras na Pista Olímpica estão sendo finalizadas. Portões já foram instalados no local e, em breve, a pista terá também câmeras de segurança.

“A autorização para a instalação da nova iluminação será dada ainda nesta semana. Com isso, possibilitaremos que a utilização da pista pela comunidade seja ampliada ainda mais”, completou o prefeito Saulo Sperotto.

Já em 2019, serão adquiridos novos equipamentos para auxiliar os treinamentos dos atletas. “Novas barreiras, sapatilhas, dardos, pesos, martelos. Vamos aos poucos equipar todas as modalidades do atletismo para que os nossos atletas possam melhorar ainda mais seus resultados”, finalizou Saulo.

 

Veja Também

Comentários estão fechados.