Notícias de Caçador e Região

Definições da travessia urbana de Caçador

Travessia urbana
Reunião na tarde desta terça-feira, 5, entre empresários e autoridades locais, serviu para algumas discussões acerca da nova travessia urbana de Caçador, encabeçada pelo Governo do Estado, mas que contará com o apoio da Prefeitura.

Travessia urbana 1
Fontes do Além informam que algumas questões ainda devem ser definidas, principalmente ligadas ao local onde será construído o segundo elevado, já que o primeiro, que fica no “trevo do Tedesco” já está acertado. A questão gira em torno do espaço existente para a construção e as desapropriações de terras.

Existe a possibilidade da construção, mesmo que já praticamente sendo descartada, em frente à Maxiplast e, a mais provável, em frente ao Pet.

De acordo com estas bem informadas Fontes do Além, a ideia é de que em frente à Maxiplast se resolve o trânsito de uma forma mais simples, com uma rótula e os veículos apenas entrando no Martello, podendo usar qualquer uma das sete outras opções de saídas. Sim, hoje são nove opções de saída daquele bairro. Com a eliminação de duas nas proximidades da Maxiplast, restariam ainda sete.

Travessia urbana 2
Este elevado seria, tecnicamente, melhor aproveitado se fosse em frente ao Pet, dada a quantidade de movimento no local e a necessidade de conversão de veículos maiores, não apenas carros de passeio, no sentido Sesi. No caso das ruas próximas à Maxiplast, na sua maioria carros pequenos utilizam o local.

Travessia urbana 3
A definição desta situação acontece logo, principalmente pelos prazos estabelecidos pelo secretário Valdir Cobalchini, de que no dia 25 de março de 2014, as obras estarão inauguradas.

No gabinete do prefeito
Prefeito Beto Comazzetto (PMDB) postou, no Facebook, foto com representantes estaduais do PC do B. “Recebemos hoje para uma conversa o vice-presidente do PCdoB em Santa Catarina, Jucélio Paladini, acompanhado de membros caçadorenses do partido que está conosco na Administração Municipal. Obrigado pela visita”, disse.

width=450

Presente
Prefeito Beto Comazzetto ganha fãs em todas as faixas etárias. O menino Lucas Amaral da Rocha levou um Fusca personalizado em homenagem ao administrador municipal. Já está no gabinete fazendo parte da decoração.

width=450

Profissional médico
Vereador Valmor de Paula (PT) trouxe a explicação de que a Prefeitura se empenhou na busca de um profissional médico para trabalhar no jogo do Kindermann neste domingo. Entretanto, segundo ele, isso não foi possível, mesmo havendo um empenho mútuo para acontecer.

Entretanto, Valmor fez questão de salientar que, com o apoio do vereador Alencar Mendes (DEM), a situação foi resolvida a tempo.

Linha Tamanduá
Novamente, a situação da Linha Tamanduá foi levantada. Vereadores lembraram que, no ano passado, houve uma mobilização daquela comunidade para se desmembrar de Caçador para integrar o município de Macieira.

Inclusive, na prévia realizada na comunidade, a maioria esmagadora optava por isso. Mas, como se tratava de ano eleitoral, a análise mais aprofundada e até uma votação não foi possível.

Agora, com certeza deve cair no colo dos 13 vereadores.

Falta de água
O assunto falta de água voltou à pauta das discussões mais uma vez. Aliás, existe algum dia que ela sai?

Falta de água 1
Não seria hora da Prefeitura “chutar o pau da barraca” e abandonar de uma vez por todas a Casan?

Mais colunas de Rafael Seidel>

 

 

Veja Também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.