Notícias de Caçador e Região

Defesa Civil orienta para retirada de árvores de grande porte da Pista Olímpica

A Defesa Civil orientou para que a Prefeitura de Caçador realize a retirada de árvores de grande porte e exóticas (que não são nativas e foram trazidas de outras regiões) dos arredores da pista olímpica. 
 
Estas árvores há muito tempo vêm causando problemas no local, inclusive várias delas sendo derrubadas pela ação de vendavais, levando perigo para pedestres que circulam por ali e moradores das redondezas. “Muitos galhos já caíram e atingiram as pessoas que passavam por ali. Isso nos causa preocupação há muito tempo e, por isso, orientamos para que sejam retiradas o quanto antes”, destacou o coordenador da Defesa Civil, Sergio Eloy Bisotto
 
Há dois anos, três árvores foram derrubadas por um vendaval que atingiu o bairro Gioppo. Uma delas caiu sobre a fiação elétrica e ficou no meio da rua. Por pouco, uma residência não foi atingida. 
 
A retirada das árvores será feita pela Secretaria de Agricultura. No lugar delas, serão plantadas árvores e arbustos de pequeno porte, que continuarão a embelezar o local e fazer sombra.
Veja Também

Comentários estão fechados.