Donativos serão destinados à população de Canoas, que teve cerca de 150 mil pessoas atingidas pelas enchentes
A Defesa Civil, juntamente com as entidades que compõem a equipe de arrecadação do Plano de Contingência de Caçador, inicia nesta terça-feira, 5, a segunda etapa da campanha de donativos para as famílias atingidas pela enchente no Rio Grande do Sul, sendo direcionada desta vez para cidade de Canoas, que teve cerca de 150 mil pessoas atingidas.
Nesta segunda etapa, é solicitado doações de portas, janelas, móveis, eletrodomésticos (funcionando) e colchões, que podem ser levados até o dia 18 de novembro, na Defesa Civil, Bombeiros Voluntários e Tiro de Guerra.
“Desta vez, o nosso foco é diferente, pois sabemos que muitas famílias tiveram suas casas cobertas por água e estão lutando para conseguir reconstruir suas moradias. Contamos novamente com o espírito de solidariedade dos caçadorenses”, enfatiza o coordenador da Defesa Civil de Caçador, Sérgio Eloy Bisotto.
Para as pessoas que não conseguem levar até esses três pontos, podem entrar em contato diretamente com a Defesa Civil, através dos telefones: (49) 3567-0522 (WhatsApp) / (42) 98819-1560 ou (49) 99975-3868, para que a coleta seja feita.
Neste primeiro momento, não será necessário o auxílio de voluntários.