Search
Close this search box.

Em meio a onda de calor extremo, Defesa Civil emite alerta para tempestade com granizo em SC

Jonathan Ribeiro

Jonathan Ribeiro

As informações mais atualizadas de Santa Catarina, do Brasil e do Mundo!

Compartilhe

Tempestade

Em meio a uma onda de calor extremo que pode alcançar os 40ºC ao longo da semana, a Defesa Civil emitiu um alerta nesta segunda-feira (18) para a chegada de tempestade em Santa Catarina nesta terça-feira (19). O órgão explica que a tempestade podem vir acompanhada de intensas rajadas de vento e possível queda de granizo.

A principal área atingida pela tempestade será a faixa que compreende o alto Vale do Itajaí, as partes leste do Planalto Norte e Planalto sul, assim como as porções oeste do Litoral Norte, Médio Vale do Itajaí,  Litoral Sul e Grande Florianópolis.

Tempestade está prevista para final da tarde em SC

A Defesa Civil alerta que a incidência está prevista para o final da tarde e início da noite, com uma grande concentração de chuva em um curto período de tempo. Segundo a instituição, isso pode ocasionar riscos de destelhamento, danos na rede elétrica, queda de árvores, alagamentos e enxurradas pontuais.

Qualquer problema e ocorrência oriunda da onda de calor deve ser comunicado à coordenadoria Municipal de Defesa Civil através do telefone de emergência 199 ou ao Corpo de Bombeiros 193.

SC terá onda de calor excepcional nesta semana

Conforme o alerta da Metsul Meteorologia, uma onda de calor extremamente quente deve cobrir o Brasil nos próximos dias e trazer clima “desértico” em algumas regiões de Santa Catarina.

A segunda-feira (18) começou com formação de nevoeiros pontuais no Centro-Leste do Estado e com predomínio de sol em todas as regiões de Santa Catarina. Contudo, um alerta da MetSul meteorologia aponta para a atuação de uma massa de ar extremamente quente, que cobrirá o Brasil nos próximos dias.

Ainda conforme o alerta da Metsul, os registros de temperaturas altas irão superar muitos valores médios de calor registrados nas cinco regiões do Brasil. Além disso, não se descarta a possibilidade de quebras de recordes para o mês de setembro.

Com informações ND Mais 

LEIA TAMBÉM: Cachorro ataca e fere rosto de criança de 2 anos

Receba notícias, diariamente.

Salve nosso número e mande um OK.

Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp