Notícias de Caçador e Região

Defesa Civil alerta para ventos de até 70 km/h, alagamentos e baixas temperaturas em SC

A Defesa Civil emitiu um alerta para alterações no clima a partir deste domingo (28). Com a chegada de uma frente fria, o estado de Santa Catarina deve ter pandadas de chuva, com temporais isolados, raios, queda de granizo e rajadas de vento em alguns pontos. A chuva deve iniciar pelas áreas de divisa com o Rio Grande do Sul e avança pelas demais regiões ao longo do dia.

O dia inicia com sol e temperaturas mais altas. As máximas na região do Litoral Sul e Planalto Sul, são registradas ainda durante a manhã, e devem variar entre 15 °C e 18 °C. Já nas demais regiões do Estado, as temperaturas ficam na casa dos 23 °C a 27 °C, no Vale do Itajaí e Norte de Santa Catarina, no restante do Estado o clima deve registrar de 16 °C a 21 °C.

Com as chuvas o clima muda e as temperaturas devem baixar em todo o Estado. Durante a noite, em alguns pontos da Serra as temperaturas chegam a 0°C. Já no Norte do Estado, no Vale do Itajaí e em algumas áreas do litoral, as mínimas ficam entre 9 °C e 13 °C.

No restante de Santa Catarina, as temperaturas chegam na casa dos 3 °C a 9 °C. A Defesa Civil informa haver risco moderado de declínio das temperaturas. Os ventos ficam em torno de 50 a 70 km/h no Litoral e áreas próximas.

Com informações Nd+

Veja Também

Comentários estão fechados.