Notícias de Caçador e Região

Defesa Civil alerta para temporais com descarga elétrica em SC

A Defesa Civil emitiu alerta para o risco de temporais isolados em Santa Catarina, sobretudo nos municípios do Meio-Oeste, Planalto e Litoral Norte. Os fenômenos devem ocorrer entre a tarde desta sexta-feira e noite de sábado (25). As regiões estão em observação.

O comunicado compreende todo o período entre às 14h desta sexta-feira até às 21h do dia seguinte. Municípios nas regiões do Oeste e Vale do Itajaí têm baixo risco de registrar o fenômeno. O alerta não atinge as regiões Sul, Grande Florianópolis e Extremo Oeste.

Os temporais ocorrerão por conta da presença de calor e umidade em Santa Catarina. Somado a isso, chega um sistema de baixa pressão na costa do Rio Grande do Sul, favorecendo a formação dos fenômenos que podem vir acompanhados de descargas elétricas.

Recomendações aos moradores de SC

Durante as tempestades, a Defesa Civil de SC recomenda aos moradores buscarem locais abrigados para se proteger e evitar acidentes. É sugerido ficar longe de árvores, placas, postes de energia e de outros objetos que possam ser arremessados.

Também recomenda-se ficar longe das janelas e desligar aparelhos eletrônicos. Nas praias, os moradores devem ficar longe da água.

Com informações ND Mais 

Veja Também

Comentários estão fechados.