Notícias de Caçador e Região

Deep Web, o lado escuro da internet que você não conhece

Uma novidade chamada FAVACE

Pensando na sociedade de modo global, vendo seus problemas e necessidades, entendendo que no mundo em que vivemos tudo gira em torno do capitalismo e que as classes sociais menos favorecidas financeiramente sofrem em vários aspectos e ainda tendo uma visão politicamente correta. Eis que nasce a Frente Ativista da Vanguarda Caçadorense, um grupo formado por pessoas livres, profissionais liberais, estudantes, empresários, enfim, um grupo de pessoas dispostos a fazer sua parte em vários aspectos.

A missão do grupo é criar, organizar, viabilizar e executar ações em meio a nossa comunidade sejam elas por meio de manifestações públicas como passeatas ou ações de conscientização sobre problemas gritantes que enfrentamos dia a dia. Além da missão de expor à comunidade nossa opinião e informar a mesma, nossa outra incumbência é a de ajudar nossa cidade realizando projetos sociais, campanhas solidárias e todas as ações em que possamos ajudar um pouco fazendo nossa parte.

A juventude está ativa, e não podemos deixar nossas vidas passar em brancas nuvens, não podemos fechar os olhos para os problemas que temos e não podemos baixar a cabeça para tudo que nos é imposto. No mês de junho desse ano a FAVACE irá fazer sua primeira ação, abordando um assunto muito sério e preocupante que temos em nosso município , mas isso em breve teremos mais informações. Se você se enquadra nesse perfil, se tens disposição para ajudar ao próximo e tens a cabeça ativa e cheia de idéias boas, fica o convite para fazer parte do nosso grupo e participar conosco em ações para uma sociedade melhor. Para isso, o primeiro passo é solicitar participação no grupo por meio do endereço http://www.facebook.com/groups/409632515802472/

 

width=500

 

Deep Web, o lado escuro da internet
Você já ouviu falar em Deep Web? Não? Então vou tentar te explicar esse assunto interessante. A rede mundial de computadores é muito maior que a gente conhece. O que a gente conhece, que é acostumado a ver é a rede chamada “Surface”, essa é só a ponta do iceberg, onde pode-se acessar os sites em que o Google encontra, endereços do tipo “.com”, mas a Deep Web é o que fica escondido, encriptado e que você não consegue acessar com os navegadores normais.

Dentro da Deep Web, em sua grande maioria, você vai encontrar coisas ruins e atormentadoras, ali está o antro de tudo o que não se pode expor na web normal. Você vai ver páginas de comercio de drogas, tráfico de seres humanos, imagens insanas, matadores de aluguéis que oferecem seus serviços, enfim, tudo o que é de ruim se você procurar você vai achar, e ao mesmo tempo, vai ter coisas boas também, como e-books que não se encontra fácil, bibliotecas virtuais, artigos científicos, textos curiosos sobre teorias conspirativas, aliens, sociedades secretas e etc.

Mas navegar por esse mar escuro e incerto não é tão fácil e também pouco seguro, exatamente por ser uma rede escondida ali é o ponto de encontro de Hackers e Crackers de todo o mundo. Ali é que os vírus de computador são criados e repassados, fórum de grupos é o que mais se acha, ali que eles trocam senhas, programas e combinam os ataques ou trocam experiências sobre invasões em redes.

Também tem muita bizarrice, pessoas que postam fotos suas de mutilação, fotos estranhas, bom, não tem nem como descrever, tudo o que há de insano que as pessoas escondem, ali elas postam.

Por isso que ali também é lugar de maníacos de todos os tipos, e a polícia e o FBI está sempre navegando para tentar descobrir essas pessoas, possíveis pedófilos, serial killers etc.

Ai nesse ponto você já deve estar curioso em como entrar, não é? Bom, para você entrar na rede você precisa baixar um programa chamado TOR , ele é um navegador especial para desencriptar essas páginas e acessar elas. Dizem que com esse navegador você fica no anonimato, ela direciona e camufla seu IP.

Os endereços eletrônicos são estranhos, geralmente repletos de números e letras tipo http://ekwreugkil5ncyyh.onion.to, e o símbolo do programa é uma cebola, isso por que a Deep Web é cheia de camadas, dentro de um site pode ter vários outros sites escondidos, que ai vai requerer uma certa habilidade para poder ir “descascando essa cebola”, para navegar.

Você precisa partir de um site buscador, que existem muitos por lá, mas ai pra isso é fácil, só entrar na web normal e no Google que você acha vários endereços e depois é só buscar o que você quer. Acredite que vários artigos que o governo esconde do povo está por ali, pois ali a pessoa consegue postar e ficar no anonimato, e é bem difícil do governo derrubar pois os servidores são muito bem protegidos e escondidos, mas então se você for se aventurar cuidado!

Tenha um bom antivírus, não clique em links que você não sabe. Você também tem que entender um pouco de inglês, pois a maioria das páginas está nesse idioma e então boa sorte. Aproveite para conhecer o submundo com consciência e lembre-se que se você for procurar por coisa ruim você vai achar, mas se procurar coisas boas e interessantes vai ter várias horas boas na frente do computador. Cada um é responsável pelos seus atos lembre-se sempre!

Vídeo explicando um pouco mais sobre a Deep Web:

Lendas da Deep Web
Quando você começa a pesquisar sobre a tal da Deep Web, você se depara com algumas lendas, coisas estranhas que seriam comercializadas em páginas dessa rede, como a lenda das “Bonecas Humanas”. Contam que existia um site que vendia esse tipo bizarro de mercadoria, tratava-se de pessoas do sexo feminino com idade entre 9 a 16 anos que eram sequestradas por encomenda e eram submetidas a cirurgias em clínicas clandestinas para modificações corporais, seus braços e pernas eram amputados e substituídos por próteses que podiam ser encaixadas , os dentes e cordas vocais também eram retiradas e a “boneca” e vinha em uma caixa com manual de instruções em como alimentar e montar.

Tudo isso para ser usada sexualmente por seus compradores, a lenda conta que esse site acabou sendo exposto na web normal por uma pessoa e então as visitas no site começaram a aumentar e seus donos tiraram ele do ar, apagando todas as pistas para não serem presos.

Alguns falam que esse site só mudou de lugar, mas para isso tem que se chegar ao plano mais escondido para achar, mas vamos falar a real, isso é doentio. Essa é uma das lendas que rolam sobre a Deep Web, lenda é lenda, mas vocês sabem que para coisas bizarras assim o mundo está cheio de pessoas dementes dispostos a qualquer coisa.

 

Mais colunas de Dartagnan Boaventura>

 

 

 

 

 

 

 

Veja Também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.