Search
Close this search box.

De olho na filiação de Bolsonaro, progressistas de SC enxergam luz no fim do túnel

Notícia Hoje

Notícia Hoje

As informações mais atualizadas de Santa Catarina, do Brasil e do Mundo!

Compartilhe

A possibilidade de o presidente filiar-se ao PP jogou água no chope do senador Jorginho Mello (PL), que apostou todas as fichas em Jair Bolsonaro, colocando-o como pilar principal de sua pré-candidatura ao Governo de Santa Catarina em 2022.

Ocorre que caso haja mesmo a filiação de Bolsonaro ao PP, o senador Esperidião Amin torna-se o principal pré-candidato ao Governo com apoio do presidente.

Amin sinaliza em suas ações no senado certa sintonia com o presidente. Também acompanha de perto as  movimentações do Governo Federal em Santa Catarina.

Durante o fim de semana, o senador Esperidião e sua esposa Ângela Amin, que é deputada federal,  recepcionaram o ministro do Turismo, Gilson Machado Neto  em Laguna . O roteiro foi acompanhado integralmente por Ângela Amin e em uma parte pelo filho do casal, o deputado estadual João Amin.

Apesar do apelo de dois prefeitos do Sul, sob o comando do líder do Governo de Carlos Moisés da Silva, deputado José Milton Scheffer, para que o PP faça convite ao Governador Moisés para concorrer à reeleição pelo partido, a possibilidade de Bolsonaro se filiar ao PP infla progressistas nos bastidores da sigla.

Lideranças  do sul já enxergam a luz no fim do túnel, com a possibilidade de retornar ao comando do Governo do Estado perdido pelo PP com a eleição de Luiz Henrique da Silveira em 2002. Há 19 anos.

Com informações ND Mais 

Receba notícias, diariamente.

Salve nosso número e mande um OK.

Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp