De novo?
Fontes do Além, daquelas gloriosas e tão informadas, afirmam que Joaçaba está mais uma vez atravessando o caminho de Caçador. Se na primeira vez a interceptação foi quanto à Udesc, agora está sendo (sim, já está sendo) com relação à saúde.
O ex-secretário Dalmo Claro de Oliveira deixou tudo acertado para o Maicé receber especialidade em ortopedia. Só que algumas pessoas de Joaçaba estão tentando, a todo custo, emperrar isso e levar esta especialidade para lá.
De novo? 1
Se as Fontes do Além estiverem corretas, é preciso agir com rapidez para derrubar esta tentativa patética de tirar alguma coisa de Caçador, de novo.
Jantar
O PSD de Caçador realiza, neste sábado, um jantar na sede da Transrodace para reunir os filiados do partido.
Este é o primeiro grande encontro do partido pós-eleições municipais de 2012, quando Sirley Ceccatto foi candidata a prefeita e foi derrotada.
Udesc
Falando em Udesc, o secretário Chico Stefanes garantiu, na reunião do Conselho de Desenvolvimento Regional em Matos Costa, que representantes da Udesc virão a Caçador para analisar a possibilidade de se instalar aqui.
Tomara que não seja apenas mais uma visita, já que até a instalação do campus aconteceu em 2012 e até agora nada aconteceu.
Udesc 1
Por sinal, o pedido dos caçadorenses é para um campus da Udesc na área de medicina, mas este é um curso que a Universidade não dispõe. Neste caso, então que se abra algum outro na área de saúde, que não confronte com os já existentes na Uniarp.
Moção
Vereadores de Caçador encaminharam moção ao governador Raimundo Colombo cobrando a sua principal promessa de campanha: a instalação de uma policlínica no município. A justificativa de todos é que ficou só na promessa.
Visita
O deputado Ismael dos Santos (PSD) estará em Caçador nesta quarta-feira, 21. Ele se reúne com membros do Conselho Consultivo do Maicé para analisar as necessidades e talvez trazer recursos ou equipamentos.
Farmácia municipal
Vereadora Cleony Figur levantou a questão da necessidade de se mudar a farmácia municipal para junto do Pronto Atendimento para economizar com alugueis. Hoje, funciona na avenida Santa Catarina. Mas, escrevi aqui nesta coluna quando o governo Beto Comazzetto iniciou de que esta era uma das ideias da administração, aguardando apenas a readequação do espaço e as licenças necessárias.
Mais colunas de Rafael Seidel>