Notícias de Caçador e Região

De joelhos, familiares de pacientes com Covid-19 oram nas paredes de hospital de Videira

Em momentos de angústia, medo e dúvidas, a fé tem se tornado a força para enfrentar as dificuldades impostas pela pandemia da Covid-19. Em Videira, uma imagem emocionante tem circulado nas redes sociais.

Na imagem, familiares de pacientes internados com Covid-19 aparecem ajoelhadas, em uma corrente de oração, em volta do Hospital Salvatoriano Divino Salvador.

De acordo com informações da direção do hospital, essa tem sido uma imagem comum no local, depois que uma cena semelhante, no Hospital da Unimed, em Chapecó, no Oeste de Santa Catarina, viralizou nas redes sociais na última semana.

Ocupação total

O hospital de Videira está com todos os leitos de UTI Covid ocupados e nas redes sociais da administração municipal um alerta foi emitido.

“Vivemos o pior momento da pandemia e os números mostram isso. Somente em fevereiro deste ano foram 996 pessoas positivadas em Videira, superando o mês de agosto de 2020, quando registramos 775 casos.Vamos lá, Videira! Com atitude segura e medidas de proteção podemos reverter este quadro”, diz a publicação.

Conforme o último boletim divulgado pela prefeitura de Videira nesta terça-feira (2), 642 casos estavam ativos. O número de confirmações da doença é de 4.117 e 614 isolados.

Estão internados 28 pessoas, sendo 9 em UTI (Unidade de Terapia Intensiva) e 19 em enfermaria. O total de mortes é de 37.

Com informações ND Mais 

Veja Também

Comentários estão fechados.