Notícias de Caçador e Região

Cursos de Administração e Ciências Contábeis da UNIARP firmam parceria com a AMPE

A Associação de Micro e Pequenas Empresas de Caçador (AMPE) será parceira dos cursos de Administração e Ciências Contábeis da UNIARP, no desenvolvimento de atividade relativa ao componente curricular de Projeto Integrador das Ciências Sociais Aplicadas II, das quartas fases de ambos os cursos. O objetivo é conhecer melhor o universo do Microempreendedor Individual (MEI).

O projeto é conduzido pela professora Dra. Juciele Marta Baldissarelli. Na segunda etapa do projeto, a AMPE irá selecionar microempreendedores individuais, os quais irão participar de pesquisas executadas pelos acadêmicos com o objetivo de melhor conhecerem os modelos de negócios e ramos de atuação.

A consultora executiva da AMPE, Caren Fendt e a secretária, Bruna Machado Damaceno, estiveram na Uniarp dia 25 de agosto e explicaram a finalidade da existência do MEI e os principais benefícios que um empreendedor informal passa a ter assim que adere à formalização.

 

Ao final do trabalho, que deve ser em meados de dezembro, os acadêmicos fornecerão os resultados obtidos em forma de relato, para auxiliar a AMPE em suas políticas de desenvolvimento aos empreendedores.

O vice-reitor acadêmico, professor Dr. Anderson Antônio Mattos Martins, afirma que os cursos de Administração e Ciências Contábeis têm muito a contribuir com seu entorno local e regional e menciona a importância do foco na realidade, de modo a formar competências importantes nos estudantes, que, em breve, adentrarão nesse cenário como profissionais formados.

As coordenadoras dos cursos de Administração e Ciências Contábeis, Sandra Mara Bragagnolo e Emilene Murer, destacam a importância da aproximação com a comunidade que atividades como esta proporcionam, efetivando os objetivos, tanto da Uniarp como dos cursos em questão.

Veja Também

Comentários estão fechados.