Notícias de Caçador e Região

Curso “LinkedIn na Prática” com inscrições abertas na ACIC 

O curso é uma promoção do Núcleo de Comunicação da ACIC e conta com apoio do SEBRAE

Ensinar profissionais e empresas a usarem o LinkedIn de forma produtiva para gerar mais oportunidades de carreira e de negócios. Essa é a proposta do curso “LinkedIn na Prática: para Profissionais e Empresas”, que ocorre nos dias 12 e 13 de agosto, das 18h30min às 22h30min, no auditório da ACIC (Avenida Barão do Rio Branco, 327, em Caçador). A capacitação será ministrada pelo professor Stefan Ligocki, que é um dos principais especialistas em LinkedIn do Brasil. O curso é uma promoção do Núcleo de Comunicação da ACIC e conta com apoio do SEBRAE. 

Desde 2017, Ligocki já realizou 25 edições deste curso em 18 cidades do país, capacitando mais de 850 pessoas para o uso produtivo da rede social. “Ao contrário do que muita gente pensa, o LinkedIn não é só um banco de vagas de emprego ou um local para você deixar o seu currículo online. É uma rede social com muito conteúdo relevante sobre carreira e negócios e um excelente canal para empresas e profissionais se relacionarem. Também é a plataforma ideal para encontrar uma nova posição no mercado, se você procura um novo emprego, ou prospectar novos clientes, se o seu objetivo é aumentar as vendas da sua empresa”, explica Ligocki. 

O curso vai oferecer várias dicas essenciais para destacar e fortalecer a imagem pessoal na rede social, ampliar networking, chamar a atenção de recrutadores (para quem procura um novo emprego) e gerar mais oportunidades de negócios (se o participante for um empreendedor ou profissional liberal que precisa atrair novos clientes). “O objetivo do curso é descomplicar o LinkedIn. É um treinamento 100% prático”, afirma Ligocki, acrescentando que os participantes devem levar computador ou, pelo menos, um smartphone para aprender a usar a plataforma da forma apropriada. 

A capacitação é direcionada principalmente a pessoas que buscam uma nova posição no mercado de trabalho e profissionais em posição de liderança (como empreendedores, diretores e gerentes de empresas e entidades), além de profissionais liberais (advogados, médicos, arquitetos, psicólogos e outras categorias) e profissionais da área de comunicação, marketing e vendas (jornalistas, publicitários, relações públicas) que desejam fortalecer sua imagem pessoal para gerar mais negócios. 

SERVIÇO: As inscrições para o curso podem ser feitas diretamente na ACIC. O valor da inscrição para o curso é de R$ 200 para o público em geral. Associados e nucleados da ACIC Caçador têm desconto de R$ 20% na compra do ingresso. 

Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail acic@conection.com.br ou pelo telefone (49) 3563-1116. 

  SOBRE O PROFESSOR 

Stefan Ligocki é consultor, palestrante e professor nas áreas de marketing, vendas, gestão de redes sociais, empreendedorismo e gestão da marca pessoal. É um dos principais especialistas do Brasil na rede social LinkedIn. Lidera a KEEP CALM – Marketing Estratégico, empresa de educação corporativa, consultoria e assessoria que já atendeu marcas de todo o Brasil, entre elas Unimed, AGAS, Forluz, ABERJE e Sescoop-SP. Em menos de três anos, Ligocki realizou mais de 50 cursos e palestras de marketing e vendas em 35 cidades do Brasil, treinando mais de 2,5 mil profissionais. Desde o fim de 2018, faz parte do time de influenciadores digitais do Programa Mundial de Digital Influencers da multinacional SAP, grupo que conta com apenas 28 brasileiros. 

Ligocki é pós-graduado em Marketing Estratégico pela ESPM e tem MBA em Gestão Empresarial pela FGV. Em 20 anos de carreira como executivo ou consultor de empresas, desenvolveu projetos de marketing estratégico e comunicação corporativa para marcas relevantes como Wal-Mart, Braskem, Grupo Hospitalar Mãe de Deus, Vonpar, Hospital Moinhos de Vento e Grupo RBS. Jornalista, foi repórter, editor, colunista e blogueiro dos jornais Zero Hora e Pioneiro, do Grupo RBS, além de apresentador de rádio e TV. Atuou também nos grupos de comunicação Abril, Record e Amanhã. 

 

Veja Também
Comentários
Loading...