Não é bem assim!
Não é de hoje que essa informação se repete e sempre vindo de um indivíduo: “Caçador vai ter um curso de Medicina, em parceria com a PUC, do Paraná”. E, não é a primeira vez que a própria PUC desmente.
A história começa assim: No dia 14 de março de 2014, logo após matérias publicadas em portais de notícia de Caçador, citando a tal parceria garantida pelo indivíduo, a Assessoria de Imprensa da PUC encaminhou e-mail para alguns veículos de comunicação solicitando a retirada das tais matérias, com a afirmação de que a informação não procedia.
O problema é que a informação distorcida tomou uma proporção muito maior agora nas eleições. Partiu, inclusive, de um candidato a prefeito, a expressão: “Por causa de dois ou três que não deixaram o empresário implantar o curso de Medicina em Caçador”.
Para tirar a história a limpo, entrei novamente em contato com a PUC. Através da sua Assessoria de Imprensa, em e-mail assinado por Fabiana Ferreira (a mesma pessoa que mandou e-mail em 2014), a resposta: a informação não procede.
Essa informação, que não é verdadeira, está sendo veiculada inclusive em um jornal impresso dos candidatos do PMDB e PP. No texto, consta que a implantação do curso vai acontecer em parceria com a PUC do Paraná.
Ou seja: estes candidatos não estão falando a verdade sobre o tal curso de Medicina em parceria com a PUC.
Só será verdade se for com outra PUC e de outro Paraná. Talvez, em outro país, nosso vizinho e conhecido por vender produtos diferentes dos originais!
Não é bem assim! 1
Mais uma vez eu afirmo aqui: que não me culpem pelos erros praticados dentro da coligação ou pelas informações errôneas apresentadas pelos candidatos. Minha função é, e sempre será: informar a verdade, doa em quem doer.
Não é bem assim! 2
A eleição deste ano está bem diferente, inclusive, no quesito facilidade de se obter informações.
Se os candidatos começam não falando a verdade assim, provavelmente, se forem eleitos, prosseguirão durante todo o mandato. Essa é a verdadeira promessa de campanha: “eu prometo agora, engano os “eleitores” e depois não cumpro nada”.
Não é bem assim! 3
O pior é envolver o nome de uma das mais renomadas instituições de ensino do país: a PUC. Essa universidade tem uma história de muitas décadas e que pode acabar sendo manchada na região por conta da inconsequência eleitoreira dos dois candidatos.
Não é bem assim! 4
De forma alguma estou aqui criticando o empenho em se trazer um curso de medicina para Caçador. Pelo contrário, acredito que a cidade vai crescer e muito com isso. O que critico é o uso dessa informação, falsa, com fins eleitoreiros.
Citada, a Uniarp foi procurada e afirmou que este assunto foi tratado com respeito e responsabilidade na reunião do Conselho Curador ainda no ano de 2015 e que prefere não se pronunciar neste momento.
Debate do CREA
Por conta dessa informação urgente, acabei adiando a publicação de pitacos sobre o debate do CREA. Amanhã, estará no ar. Ou não… (pelo menos não prometo o que não posso cumprir, né