Notícias de Caçador e Região

Curso de Educação Física realiza simulado de evacuação de incêndio

Dia 28 de abril, o curso de Educação Física da UNIARP, através do Projeto Integrador III-A realizou um simulado de evacuação de incêndio. A atividade foi realizada com o apoio da CIPA e Brigada da UNIARP, Bombeiros Voluntários, Polícia Militar e Guarda Municipal. O simulado encerrou os projetos integradores do primeiro módulo de atividades e componentes.

O professor Me. Lindomar Palmera explica que o objetivo foi trabalhar a prevenção, já que muitos acadêmicos, após formados, estarão trabalhando em escolas, academias, centros de recreação, hotelaria e muitos outros lugares que ofertam cuidados. “Capacitar e preparar pessoas para situações de urgência e emergência faz parte da grade do curso de Educação Física através do componente de Primeiros Socorros”, comenta.

Ele agradece os parceiros que colaboraram com o trabalho: a CIPA da Uniarp Caçador, os Bombeiros Voluntários de Caçador que previamente ofereceu palestras e treinamentos para os acadêmicos, além de todo o suporte operacional durante o simulado. “Contamos com o apoio também da Policia Militar de Caçador, Guarda Municipal, professores, colaboradores e a supervisão da coordenação do curso”, completa.

Para o professor Lindomar, as metas e objetivos foram alcançados. “Todos os Projetos Integradores são trabalhados com desafios e eu acredito que este veio apenas a somar com a incansável preocupação de oferecer conhecimento ensino e aprendizagem”, afirma.

“Estar preparado para situações de urgência e emergência, saber como se comportar como agir e a quem solicitar ajuda não faz parte apenas de um componente curricular, mas sim da vivência na sociedade”, salienta.

 

Veja Também

Comentários estão fechados.