Search
Close this search box.

Curso de Direito, da Uniarp, realiza 4ª edição do Ciclo de Estudos Jurídicos

Notícia Hoje

Notícia Hoje

As informações mais atualizadas de Santa Catarina, do Brasil e do Mundo!

Compartilhe

O curso de Direito, da Uniarp, realiza, nesta semana, a 4ª edição do Ciclo de Estudos Jurídicos. O evento iniciou nesta terça-feira, 28, e prossegue até a quinta, 30.

O objetivo é oportunizar um momento de interação e troca de experiências, entre os convidados da área jurídica e os acadêmicos.

Esta edição vem discutir temas emergentes na sociedade e, neste ano, foca os relacionados à mulher no cenário brasileiro atual. “Temas voltados à violência doméstica, familiar e sexual, tendo em vista que o Brasil está na 5ª colocação relativo à violência contra as mulheres”, destacou a coordenadora do curso de Direito, Jociane Machiavelli.

Na primeira noite, o tema foi “Lei Maria da Penha – Na prática a teoria é diferente”, ministrada pelo delegado da Delegacia de Proteção à Mulher, Criança, Adolescente e Idoso (DPCAMI), de Videira, Denis Schlang Rodrigues Alves, que é pós-graduado em Direito Penal, com experiência na área de Ciência Política, professor de Direito Penal e Legislação Penal.

“Ele nos trouxe a visão da Lei Maria da Penha, porque, muitas vezes, na teoria, ela é vista de uma forma diferente do que é aplicada pelas próprias vítimas. Uma palestra que apresentou um grande conhecimento jurídico para os acadêmicos”, completou Jociane.

A expectativa, segundo a coordenadora, foi superada. “Atingimos o objetivo, que é a formação do tripé universitário, com a pesquisa, ensino e extensão. Fizemos com que o nosso acadêmico possa ter uma formação crítica e de justiça com a sociedade”, finalizou.

O Ciclo prossegue nesta quarta, a palestrante será Dra. Luiza Nagib Eluf e o tema “Feminicídio”. Já nesta quinta, no encerramento, a palestra será ministrada pelo Dr. José Luiz Gonçalves da Silva e vai tratar do tema “Atividade de inteligência para segurança do cidadão”.

Receba notícias, diariamente.

Salve nosso número e mande um OK.

Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp