Notícias de Caçador e Região

Curso de boas práticas com alimentos reúne merendeiras

A Gerência Regional de Saúde de Caçador, com apoio das vigilâncias sanitárias dos sete municípios da área de abrangência da 10ª ADR, promoveu nesta sexta-feira, 21, um curso de boas práticas de manipulação de alimentos. O evento foi direcionado para merendeiras das escolas da rede estadual, municipal e creches. Cerca de 180 profissionais participaram do encontro, que aconteceu no Salão da Catedral.

De acordo com a representante da Vigilância Sanitária Estadual na 10ª ADR, Gisele de Camargo Schmigel, a capacitação foi positiva. “Tivemos um número bem expressivo de merendeiras e conseguimos alcançar o resultado que era passar orientações para essa categoria que tem uma importância muito grande no dia-a-dia das escolas”, disse.

A palestrante do encontro foi a nutricionista Sandreia de Oliveira, que trabalha com merenda escolar há sete anos. Além das orientações técnicas, a profissional também motivou o grupo. “Além dos cuidados com a segurança alimentar das crianças, é preciso que as merendeiras trabalhem como boa vontade e interessadas em fazer o melhor. Um aluno bem alimentado estuda melhor”, disse.

Já no mês de setembro, dia 26, acontece a 2ª etapa do curso de boas práticas de manipulação de alimentos. Desta vez o evento será aberto os profissionais da área e comunidade em geral da região. Na ocasião o palestrante será o microbiologista Eduardo César Tondo, da Universidade Federal do Rio Grande do Sul.

Veja Também

Comentários estão fechados.