Cuidadora é investigada por se apropriar dos bens de vítima com problemas de saúde em SC

Notícia Hoje

Notícia Hoje

As informações mais atualizadas de Santa Catarina, do Brasil e do Mundo!

Compartilhe

Uma mulher teve os bens sequestrados pela Polícia Civil em Itaiópolis, no Planalto Norte de Santa Catarina, após a suspeita de que estivesse se apropriando ilegalmente dos itens que, na verdade, pertencem a uma mulher de 58 anos com saúde vulnerável da qual ela é “cuidadora”.

De acordo com a Polícia Civil, a investigação teve início após uma denúncia de que a suspeita estaria transferindo os bens da vítima para si própria.

Com o início da apuração, constatou-se que ela teria sido contratada como cuidadora e tomado posse dos cartões da vítima, além de se apropriar da pensão mensal que ela recebe.

A suspeita ainda teria realizado vários saques da poupança da mulher, gastando, a princípio, cerca de R$ 80 mil sem autorização, incluindo a compra de uma motocicleta por meio de transferência direto da conta da vítima.

Um carro que pertencia a ela também foi transferido de forma fraudulenta para o nome da suspeita, tudo comprovado por extratos bancários e outros documentos, de acordo com a Polícia Civil.

A mulher, aliás, havia passado a morar na casa da vítima com o marido. Ela estava com as escrituras dos imóveis e há a suspeita de que pretendesse transferi-los também para o seu nome.

Diante das investigações, a Justiça determinou que o casal se afaste da vítima. A apuração sobre o caso continua na delegacia de Itaiópolis.

Com informações ND Mais 

Receba notícias, diariamente.

Salve nosso número e mande um OK.

Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp