Um ato de maus tratos com resquícios de crueldade contra um cachorro chocou moradores de Indaial, no Vale do Itajaí, e mobilizou a PM (Polícia Militar) na noite desta terça-feira (1°). Um homem foi flagrado circulando com um carro arrastando um cachorro em uma corda pelas ruas da cidade.
A polícia recebeu diversas ligações denunciando o caso e, após buscas pela cidade, encontrou o veículo no bairro Estrada das Areias. O carro conduzido pelo autor do crime estava parado em uma rua e o cachorro estava debaixo do veículo, já sem vida.
Os policiais localizaram o autor do crime e deram voz de prisão ao homem que resistiu e precisou ser contido e algemado. Durante revista, os agentes encontraram junto do suspeito uma tesoura longa, um estilingue e algumas pedras.
Dentro do veículo o homem ainda carregava dois pássaros silvestres. Os animais estavam em uma gaiola e não tinham anilha de registro, o que caracterizava crime ambiental.
Velho conhecido da PM
Conforme informações da polícia, as guarnições já haviam confeccionado um Termo Circunstanciado contra o mesmo homem mais cedo por conta de ameaças contra o próprio vizinho. Na ocasião o homem utilizou uma faca.
O homem foi conduzido para a Delegacia de Polícia de Indaial, onde permanece à disposição da justiça. Por conta do crime de maus tratos, o suspeito pode cumprir uma pena de 2 a 5 anos de prisão.
Com informações ND Mais