Notícias de Caçador e Região

Crianças são atacadas por abelhas africanas em escola de SC

Três crianças foram encaminhadas para atendimento médico após serem atacadas por abelhas africanas na tarde desta sexta-feira, dia 24, na Escola Básica Municipal Gertrudes Müller, em Canoinhas, no Planalto Norte de Santa Catarina.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, algumas crianças teriam mexido em um enxame de abelhas que estava alojado no tronco de uma árvore, no pátio da escola.

Os insetos revidaram atacando os alunos que estavam próximos, além de professores que foram auxiliar as vítimas.

Entre os alunos que foram conduzios ao Pronto Atendimento, estava um menino de dez anos que sofreu aproximadamente 40 picadas de abelha. Ele estava consciente, com sinais vitais estáveis, mas apresentava reação alérgica em todo corpo.

Outro menino de dez anos e uma menina de nove, também foram conduzidos ao hospital, com cerca de cinco picadas do inseto. Os alunos estavam abalados emocionalmente e queixavam-se de dor intensa nos locais das picadas.

Ainda segundo os bombeiros, outros alunos e professores também relataram sofrer o ataque, porém, não necessitaram de encaminhamento médico.

Após os atendimentos, uma das equipes do Corpo de Bombeiros permaneceu no local para gerenciar os riscos do enxame e orientar a direção da escola.

Com informações – Oeste Mais
Veja Também

Comentários estão fechados.