Search
Close this search box.

Crianças indígenas acampadas na rodoviária de Caçador são recolhidas para Casa de Passagem

Notícia Hoje

Notícia Hoje

As informações mais atualizadas de Santa Catarina, do Brasil e do Mundo!

Compartilhe

Algumas crianças indígenas, que estavam acampadas na rodoviária de Caçador junto com seus pais e avós, foram recolhidas para a Casa de Passagem pelas equipes da Secretaria Municipal de Assistência Social e Defesa Civil.
De acordo com o coordenador da Defesa Civil, Sergio Eloy Bisotto, a medida foi adotada por conta do frio intenso previsto para a madrugada desta terça-feira. “Dois homens preferiram ficar ali naquele local, mas nós conduzimos duas mulheres e 5 crianças para que pudessem ficar em um abrigo”, destacou.
Para os homens que não quiseram ir para a Casa de Passagem, a Assistência Social disponibilizou cobertores para que pudessem se aquecer.
“As famílias nos solicitaram passagens para Chapecó, mas como não temos esta disponibilidade, elas decidiram ficar e vender todos os seus produtos primeiro para depois buscarem outro destino”, destacou Rosania Pereira Santos Golin, diretora do CREAS.
As pessoas que estavam na Casa de Passagem deixaram o local logo após o meio dia desta terça-feira, 18, e saíram para fazer a venda dos produtos.
“Todas as pessoas que estão em situação de vulnerabilidade serão atendidas. Não deixaremos ninguém sofrer com o frio por falta de abrigo”, completou Rosania.

Receba notícias, diariamente.

Salve nosso número e mande um OK.

Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp