A Secretaria de Assistência Social de Caçador por meio dos Centros de Referência da Assistência Social (Cras Martello e Cras Norte) promoveu entre as crianças assistidas pelos serviços de convivência e fortalecimento de vínculos, mais uma edição do concurso de cartazes alusivo a Exploração de Trabalho Infantil.
Durante duas semanas todos assistiram a vídeos sobre o tema e leram cartilhas para entender como se dá este tipo de exploração, desmistificando algumas questões e também para desenvolver seus trabalhos. E para encerrar as atividades todos os envolvidos no concurso receberam dois palestrantes para falar do tema, o juiz da Vara do Trabalho em Caçador, Etelvino Baron, e o psicólogo Clayton Luiz Zanella.
A diretora dos Cras, Marizete Iaczinski (Nina), comenta que nos encontros durante o projeto e nas palestras, buscou-se apresentar para todos o que realmente é, e o que não é, trabalho e exploração infantil. “O Cras desenvolve na comunidade um trabalho de prevenção, orientação, e por isso a importância destas crianças aprenderem sobre isso e também apresentarem em suas famílias”, comenta.