Notícias de Caçador e Região

Criança se afoga após ter cabelo sugado pelo ralo de piscina em SC

Uma criança de sete anos se afogou após ter seu cabelo sugado pelo ralo da piscina da casa da família, no último sábado, dia 20, no bairro Mar Grosso em Laguna, região Sul de Santa Catarina.

Segundo o Corpo de Bombeiros, mesmo sabendo nadar a menina ficou presa, submersa e inconsciente. Com a ajuda de familiares e vizinhos, a criança foi retirada da piscina. Em seguida, foram realizadas manobras de ressuscitação para que ela retomasse a consciência.

Com a chegada dos bombeiros, foram feitos os procedimentos de atendimento pré-hospitalar e a criança foi conduzida estável ao Hospital Senhor Bom Jesus dos Passos.

Casos recentes 

Há cerca de uma semana, uma menina também faleceu enquanto brincava na piscina de casa, em Faxinal dos Guedes. Laíse Pegorini Franzen tinha dez anos e acabou se afogando após prender o cabelo no sugador da piscina da casa onde vivia com a família.

Em Corupá, no Norte, um menino de um ano de idade também morreu afogado em piscina, no último dia 15. Henrique Pierry Harckbart chegou a ser levado para o pronto-atendimento, mas não resistiu e morreu no local.

A família teria dito aos bombeiros que viu Henrique pela última vez 15 minutos antes dele ser encontrado na piscina.

Com informações ND Mais 

Veja Também

Comentários estão fechados.